Páginas

traduza para sua lingua

traduza para sua lingua

Powered By Blogger

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Carrossel e febre em escolas

                           Tiaras coloridas, bandanas na cabeça, expressões como “é tão romântico”, debates sobre malcriações e desigualdade social tomaram as salas de aula do ensino infantil. A regravação da novela Carrossel, exibida pelo SBT e que vem mantendo audiência acima dos 10 pontos no Ibope, na Grande São Paulo, desde a estreia, em maio, é fenômeno entre as crianças.
Na escola municipal Professor Laerte José dos Santos, em Osasco, onde estuda, alunos podem debater e brincar sobre o universo de “Carrossel”. “Às vezes, se animam demais e preciso tomar as rédeas”, diz a professora Daniela Cristina Dândalo Freire.
Na sala de Maria Joaquina, ou melhor, de Lívia Akemi Schiavon Tokiwa, 5, no colégio Esperanto, no Tatuapé, todos têm o álbum de figurinhas da trama. A professora Fabiana Gomes foi apelidada de “professora Helena”, a protagonista de Carrossel. Para ela, a novela tem ajudado. “Aproveito para promover debates de valores sobre o que assistiram.”

minha escola :
marcos (eu) :  Não perco nenhum capitulo de carrossel sempre vejo tudo nos primeiros capitulos ,eu não dava ideia ai , eu vi no computador e me empolguei depois disso se passaram 103 capitulos !

As outras pessoas da minha escola a maioria assistem a novela e comentamos sobre ela antes de começar a aula converso com meus amigos João Paulo do blog Tudo da tv brasileira , jean,maxwell entre outros estou sempre antenado para postar no blog !
 









fonte : Carrosselbrasil,carrossel world

Nenhum comentário:

Postar um comentário