Páginas

traduza para sua lingua

traduza para sua lingua

Powered By Blogger

terça-feira, 9 de outubro de 2012

'Sou apenas uma menina', diz Larissa Manoela, atriz de 'Carrossel'

                                                           
Não se deixe levar pela carinha de menina mimada. Larissa Manoela é bem mais que isso. Atrás dos óculos recém-adquiridos por conta da miopia está uma atriz com uma carreira precoce. São duas séries televisivas, mais duas novelas, uma peça de teatro, a dublagem da Narizinho, de "O Sítio do Picapau Amarelo", e o filme "O Palhaço". Fora isso, ela ainda tem no currículo uma personagem que conquistou os fãs mirins: Maria Joaquina, de "Carrossel". E tudo isso com apenas 11 anos.
Entretanto, se levarmos em conta que ela falou com apenas nove meses e leu com 4 anos, fica fácil de entender que ela nasceu para a carreira artística. "Lembro-me dela pequena com meus sapatos de salto desfilando pela casa", conta a mãe, Silvana, que cuida da carreira da garota nascida em Guarapuava, no Paraná.
Feliz com o sucesso de Maria Joaquina, Larissa só quer saber de continuar a atuar, estudar e aproveitar a infância. "Sou apenas uma menina. Gosto de brincar com minhas bonecas e conversar com minhas amigas", contou em entrevista ao EGO.
Como você se sente interpretando uma menina como Maria Joaquina?
É muito gratificante, uma experiência nova. Desde que atuei em "Corações Feridos" (novela exibida este ano pelo SBT), fiquei com vontade de fazer uma personagem diferente. Não que eu ache que Maria Joaquina seja uma vilã, mas ela, apesar de ter um coração bom, faz suas maldades.
 
E qual é a repercurssão nas ruas? As pessoas acham que você se parece com ela?
No começo, eu achei que o público não fosse gostar, mas depois de receber o carinho, percebi que eles sabem que eu não sou a minha personagem da novela. Eu tenho orgulho de falar que sou diferente dela e ressaltar que o preconceito não é legal. Mesmo assim, a Maria Joaquina vai ficar para sempre no meu coração.
 
O que você achou de o filme “O Palhaço”(longa-metragem  em que ela interpretou Guilhermina), de Selton Mello, disputar indicação ao Oscar de melhor filme estrangeiro?
Fiquei muito feliz, o Selton me ligou assim que soube. Fomos convidados para uma festa lá na casa dele, no Rio de Janeiro, para comemorar. Aliás, ele me liga sempre, quer saber como estou, o que estou achando da novela. Ele me dá várias dicas. Fazemos aniversário quase no mesmo dia. Somos capricornianos e por isso a gente se entende.
 
E o que você gosta de fazer quando não está gravando?
Sou apenas uma menina. Gosto de me reunir com minha amigas para ir ao shopping, no cinema. Também gosto de brincar com minhas bonecas. Na maioria das vezes, reproduzo minha vida real na brincadeira. Arrumo o cabelo, brinco de agência de modelos. Também adoro brincar com a Guilhermina, minha cachorrinha, que ganhou este nome por causa do filme "O Palhaço".
 
Como você lida com o assédio na escola?
No começo da novela, a abordagem era bem maior. Eu mal conseguia comer no recreio. Era uma bagunça. Depois de um tempo, acalmou. A única mudança que foi mantida é o fato de que eu não posso usar a entrada tradicional da escola, saio sempre pela secretaria para não causar muito tumulto.
 
Depois da novela "Carrossel" você já tem algum trabalho agendado?
Fui chamada para fazer um filme americano, com um diretor brasileiro, que será gravado na Itália. É meu primeiro trabalho internacional, estou ansiosa. Ainda não sei muito sobre a personagem, só que interpretarei a Nossa Senhora criança. Mas o que sei mesmo é que tenho que correr para aprender inglês rápido. Também tem um CD a caminho.
 
Fale um pouco sobre ele. Será um CD solo?
Eu já tinha gravado algumas coisa para Carrossel ("Beijo, Beijinho, Beijão") e, logo depois, o Arnaldo Sacomani, responsável pela trilha da novela, me chamou para gravar um CD só meu. Eu adoro cantar, tocar, mas nunca tinha pensando nisso. Para mim era coisa de Sandy & Junior.
 
Quem são seus ídolos?
A atriz que mais admiro aqui no Brasil é Alinne Morais. Lá fora gosto da Penélope Cruz. Mas tenho ídolos pops, como Selena Gomez. Também tenho carinho pelas cantoras da MPB.
 
E quais são seu sonhos pessoais?
Nunca saí do Brasil. Quero conhecer Nova York, assistir a um show na Broodway. Também tenho o sonho de ir para a Disney brincar nos parques, que é o desejo da maioria das crianças.
 
E qual o seu recado para o Dia das Crianças?
Quero desejar um ótimo Dia das Crianças para todos nós, quero que todos aproveitem. Afinal, quando crescermos, não teremos mais um dia como esse, nem a possibilidade de fazer diversas coisas. Curtam com seus familiares e tomara que vocês, crianças como eu, ganhem um monte de presentes legais.
Fonte: EGO

gustavo daneluz ama animais

A história de amizade entre Mário Ayala e o seu cão Rabito em “Carrossel”, no SBT, é emocionante. O que poucos sabem é que o ator que interpreta o tutor do cachorro na novelinha, Gustavo Daneluz, de 11 anos, também é um apaixonado por cachorros.
O ator diz que o papel de Mário não poderia ter sido mais adequado. A identificação é tanta que até a cena em que Rabito se perdeu foi vivida por Gustavo também na vida real.
O ator teve um cachorro que sumiu há um ano. Era Pingo, um lhasa apso de três anos. Ao contrário de Rabito, Pingo nunca mais foi encontrado.
O sofrimento do ator foi tanto que ele chegou a dizer que não queria mais cachorro. Até que, ao entrar para a novela “Carrossel”, ele se aproximou de Fenômeno, o border collie que interpreta o Rabito. E há dois meses, Gustavo ganhou um novo cão, o simpático Spike, um lhasa apso de cinco meses.
“Quando eu o vi, ele tinha o mesmo olhar de Pingo. Estava quietinho e calmo, por isso eu quis ficar com ele”, diz Gustavo.
O garoto está apoiando a promoção “Ame o Seu Pet” do Diário, com parte da renda revertida para o Clube dos Vira-Latas, entidade que cuida de cachorros vítimas de violência e abandono.
“É importante cuidar bem dos animais, levá-los para passear, deixar o lugar deles sempre limpinho e dar comida na hora certa”, ensina Gustavo.
E reforça: “Cachorro também tem sentimento”.

Fotos: Larissa Manoela para EGO








Gui Seta conta qual foi seu presente inesquecivel

Hoje em dia, não é difícil encontrar uma criança com maturidade para o trabalho, mas com a pureza suficiente para descrever a magia de um sonho. O pequeno Guilherme Seta, intérprete de Davi, em Carrossel, contou a O Fuxico sobre um de seus presentes mais queridos, vindo diretamente das mãos de Papai Noel.
O menino, que também faz parte do elenco do Esconderijo Secreto, do canal pago Discovery Kids, contou também como divide seu tempo entre trabalhar e estudar, além de suas preferências à mesa. Sua mãe Katia Seta, começou a conversa com a reportagem, contando como este menino tem agradado ao público com seu trabalho no SBT.
O Fuxico  - Como está a repercussão de Carrossel na vida do Guilherme?
Katia Seta  - Está muito bacana, ele está adorando e agradando o público, principalmente essa coisa das pessoas quererem chegar perto, conhecer, tirar fotos, abraçar. É uma ótima experiência profissional.
OF - Ele ainda faz parte do elenco o canal pago Discovery Kids?
KS - Ele ainda é da Discovery sim, tem programas gravados ate 2013. E ano que vem o Esconderijo Secreto vai virar programa. Já tem lá gravado cerca de 70 episódios e depois de exibirem estes, aí, vai virar programa.
OF - O reconhecimento do público é o mesmo de quando ele só fazia Discovery Kids?
KS - O sucesso no SBT é bem maior. Da Discovery tem muita gente que conhece, mas agora o número de fãs aumentou bem.
OF - Como ele está se dividindo entre este trabalho e a escola?
KS - Está bem, ele tem 9 anos e sabe bem dividir seu tempo. E sabe ser criança também. Claro que ele sente mais a falta de tempo para algumas coisas, pois grava todos os dias. Mas na escola ele continua com notas boas, mantendo como era. E a própria escola ajuda bastante, com revisão de matéria.
OF - Como ele decora os textos?
KS - No caminho de casa para o SBT, quando tem pouca coisa. Se for uma semana que ele tem mais fala, estudo com ele dias antes, mas quando são cenas mais simples, ele estuda no caminho.
OF - O Personagem é judeu. Vocês também seguem essa doutrina?
KS - Não, não somos judeus, mas quando ele pegou este personagem, tenho um cunhado que faz teatro e estudou com ele para saber o básico do que iria fazer e saber o que estava dizendo. Ele me pediu para conhecer a catedral ortodoxa que tem alí no Paraíso (SP) para ver um pouco mais da cultura.
OF - O que Guilherme tem em comum com Davi?
KS - Ele é meigo carinhoso e educado. O que difere é que Davi é muito romântico, e Guilherme não é tanto. mas até isso está aprendendo com o personagem, a ser mais cortês, mais romântico. Na vida real, Guilherme é mais agitado que na novela.
OF - Ele já tem namorada assim como na novela, onde o personagem namora a Valéria (Maisa Silva)?
KS - Ainda não. Mas sabe, depois que começou a fazer a novela, com esta história de par romântico, ele agora está mais atento a isso, mudou o jeito de ver as meninas, está mais educado com elas, é um mini garanhão (risos).
OF - Você o acompanha sempre nas gravações?
KS - Sim, para tudo. Sou a coach particular dele (risos).

Guilherme Seta conta seu dia a dia
OFuxico - Está muito corrida a sua vida, depois que começou a trabalhar em Carrossel?
Guilherme Seta - Sim, correria com escola, gravação. Decoro meus textos no caminho de casa para o SBT. Mas está muito legal.
OF - Tem muitas fãs por aí?
GS - Muitas (risos). Teve um dia desses, no shopping, que todo mundo me reconheceu. Gosto muito disso.
OF - Você acha difícil dividir seu tempo agora?
GS - Tem dia que gravo e dia que estou de folga e passeio com meus pais e irmãos.
OF - Você tem algum animal de estimação?
GS - Tenho! A tartaruga chamada Bolt, um aquário com muitos peixes coloridos, uma cachorrinha da raça Cocker que se chama Yole, e um papagaio que ainda chamo apenas de Loro!
OF - Você já ganhou algo que foi inesquecível?
GS - Sim, no Natal do ano passado. Todos estavam em casa, preparados para a ceia, de repente acabou a luz e fomos para a sala. Eu peguei minha lanterna e uma hora vi um presente atrás da árvore de Natal que não estava lá antes do apagão. Quando acendeu a luz, a gente jantou e quando abri o presente com embrulho de ursinho, eu disse que podia ser do Papai Noel, porque ninguém sabia quem teria colocado aquele pacote ali. Eu tinha pedido ao Papai Noel um X Box para mim e a Mônica Patinadora para minha irmã Ana Luiza. Você acredita que ele, o Papai Noel, trouxe mesmo? Fiquei muito feliz!
OF - Você tem irmãos menores que você?
GS - Sim, a Ana Luiza tem 5 anos, o Mateus 2 anos. e tenho um irmão mais veho por parte de pai que se chama Marquinhos. Não me lembro a idade dele.
OF - E os pequenos te dao muito trabalho?
GS - Um pouco. O menorzinho bate em mim (risos). Mas são muito bacanas.
OF - Ainda sobre presentes, tem algum em especial que você gostaria de ganhas?
GS - Ah, presente sempre é legal (risos). Gostaria de jogo de tabuleiro, um brinquedo bem legal, um kit de mágica!
OF - Qual seu prato predileto?
GS - Estrogonofe
OF - E o doce que mais gosta?
GS - Huuummmm... petit gateau!
OF - Tem alguma brincadeira que você curte muito?
GS - Queimada ou andar de bicicleta, jogar bola no parque com meu pai.
OF - Qual sua fruta predileta?
GS - Lichia
OF - Algum sonho grande que pretende realizar?
GS  - Ir para a Disney e depois conhecer muitos lugares.

entenda como ''CARROSSEL'' influencia seu filho

O sucesso da novela infantil Carrossel, do SBT, é incontestável. O folhetim, protagonizado por estrelas mirins como Maisa Silva (10 anos) e Larissa Manoela (11 anos), chega a quase 14 pontos no Ibope e fica em segundo lugar no horário em que é exibida. Segundo dados do Ibope, 49 entre cada 100 crianças na faixa etária entre 4 e 11 anos, que estão com a TV ligada, assistem ao programa. O sucesso é tanto que o SBT já anunciou o remake da novela infantil Chiquititas para 2013, que na década de1990 lançou novos talentos como Bruno Gagliasso, Fernanda Souza, Jonatas Faro e Sthefany Brito.

Além da novela do SBT, há uma infinidade de outros programas voltados para as crianças, como i-Carly, Hannah Montana e até novelas teen que acabam atingindo o público infantil, como Rebelde e Malhação. Na prática, isso significa que essa enorme audiência mirim está sujeita à influência de um conteúdo nem sempre adequado à sua idade, o que reacende a discussão sobre a presença da TV na vida das crianças. A pergunta que muitos pais se fazem é: “deixar ou não que os pequenos vejam esses programas?”.

Para a psicóloga Adriana Takahashi, o segredo do equilíbrio é estar presente e supervisionar o que as crianças estão assistindo. “Os pais devem ver a novela junto com os filhos para explicar alguma cena, caso percebam um incômodo na criança ou caso ela pergunte algo”, diz. “Normalmente, a criança se manifesta de alguma forma, fazendo uma pergunta, ou várias, referentes a determinada situação. Cabe aos pais instruir, informar e monitorar o que seus filhos estão assistindo”, conclui. E isso, obviamente, dá trabalho. Muitos pais usam a TV como babá eletrônica para distrair os filhos enquanto executam outras tarefas, mas, segundo a psicóloga, isso não beneficia a criança. “Alguns acabam até permitindo que seus filhos tenham acesso à novela das 21h, o que é ruim para o desenvolvimento cognitivo e de personalidade da criança, já que ela ainda não tem maturidade suficiente para ‘filtrar’ determinadas informações”, alerta.
 
Por conta dessa imaturidade, mesmo quando se trata de uma novela infantil, os pais devem interferir e acompanhar de perto a programação televisiva de seus filhos. “É preciso estipular horários, criar regras e estimular o brincar para evitar ao máximo que a TV vire de vez a babá eletrônica das crianças”, diz a psicóloga. “Existe sim bastante influência da novela no imaginário infantil - podendo gerar angústia, medo e ansiedade -, inclusive nos atores mirins que interpretam os personagens da novela Carrossel”, diz Adriana.
 
Fernanda Teixeira, diretora pedagógica da escola infantil Capítulo 1, concorda. “Aqui na escola notamos claramente a influência dos meios de comunicação e do marketing nas crianças, em relação a consumo e comportamento”, diz. “Os alunos falam muito dos personagens, da história, adquirem álbuns e reproduzem cenas das novelas infantis no cotidiano, como o namoro, e diversos estereótipos - como a professora boazinha, o menino-problema, etc -, criando rótulos”, conta. O fato de o elenco desses programas ser formado por crianças, geralmente de 8 a 11 anos, potencializa sua influência sobre os pequenos, que se identificam facilmente com os personagens. “Como educadora, não acho proveitoso que a criança passe o dia em frente a uma televisão, diz. “Não sou a favor da proibição, mas tudo deve ser feito com moderação e acompanhamento dos pais”, orienta.
 
A pedagoga recomenda que, além da TV e do videogame, as famílias  proporcionem outras atividades aos pequenos, como leitura e jogos, que estimulem a convivência entre pais e filhos. “O mais importante é que os pais transmitam valores e ofereçam base para que as crianças possam escolher para a vida aquilo que seja melhor para se desenvolverem”, conclui.

cirilo dança na frente da classe nesta segunda

Cirilo diz a Helena que precisa lhe mostrar uma coisa. Olívia chega e os interrompe, diz que precisa conversar com a professora. Na sala de aula, Cirilo diz a todos que vai fazer uma apresentação a Maria Joaquina, ele começa a dançar todo desajeitado. Paulo fala em voz alta que Cirilo faz tudo o que ela manda. Helena ouve e pede para Paulo repetir o que disse. Cirilo revela a Helena que Paulo disse que se ele dançasse na frente de todos, a Maria Joaquina dançaria com ele na festa. Helena leva Paulo para a sala dos professores. Ela conversa com o garoto e decide telefonar para os pais dele para contar o que aconteceu. Suzana ouve a conversa dos dois atrás da porta. Olívia e Suzana entram na sala dos professores. A diretora diz a Helena e Paulo que quer conversar com os dois em sua sala. A diretora afirma a Helena que vai tomar as medidas cabíveis contra Paulo e pede para a professora retornar à sala. Olívia telefona para o pai de Paulo e conta a travessura que o aluno aprontou. Olívia comenta com Suzana que ela fez muito bem em tê-la avisado sobre a conversa que Helena estava tendo com Paulo, pois Helena é muito misericordiosa e perdoaria a atitude do garoto. Paulo e Cirilo discutem na sala de aula. Carmen vai à casa de Helena para tirar as medidas do vestido que vai usar na festa anual. Rosa mostra os panos que fará o vestido de Valéria a Alícia e Laura. Cirilo está na casa abandonada, Koki e Mário dão um susto nele. Cirilo tem uma fantasia: ele está dançando ao lado de Maria Joaquina. Cirilo acorda da fantasia e diz a Jaime que não vai poder dançar na festa da escola.

Cirilo vai ao RJ realizar sonho de fãs - Parte 2

Cirilo vai ao RJ realizar sonho de fãs - Parte 1

Chamada - Carrossel - Capitulo 101

Arlindo Grund mostra o estilo dos atores de Carrossel (Programa Eliana)

chegaram os fotocards carrossel

FOTOS DO LUCAS SANTOS NA RI HAPPY

                                              

                                                                                       
                                                                   
                                                                                                                        

O SANTOS EMBARCA NESSE CARROSSEL DIA 20 DE OUTUBRO

                           

chegou a lancheira do carrossel

chegou a mochilete do carrossel !

EXCLUSIVO!chegaram os chicletes do carrossel !