Páginas

traduza para sua lingua

traduza para sua lingua

Powered By Blogger

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Gravações de “Carrossel” no SBT não seguem uma ordem determinada.



Esquema diferente - 1

As gravações de “Carrossel” no SBT não seguem determinada ordem.

Na verdade, obedecem a um padrão parecido com o do cinema ou de séries americanas, em que alguns cenários são utilizados no mesmo dia, para receber situações de capítulos diferentes. Isso acelera os trabalhos.

Esquema diferente – 2

Agora, só como exemplo, tem uma equipe de “Carrossel” gravando cenas do 220 – que é o de encerramento, enquanto outra, está às voltas com o de número 121.

Isso força também um cuidado maior com a continuidade e a necessidade de se manter o elenco. Não pode acontecer, no meio disso, rigorosamente nada com ninguém. Caso contrário, tempo e trabalho perdidos.

Ator Jean Paulo Campos, receberá o Troféu Raça Negra.



O ator Jean Paulo Campos, que vem conquistando o Brasil com o personagem, Cirilo, na novela “Carrossel”, do SBT, será um dos premiados da décima edição do Troféu Raça Negra, que será realizado no dia 19 de novembro.
Jean Paulo Campos, e Larissa Manoela já estão confirmados na próxima novela do SBT, “Chiquititas”.

Exclusivo: um papo com Rosanne Mulholland, a professora Helena de 'Carrossel'


Quem vê a professora Helena brilhar, no remake do SBT para a novelinha 'Carrossel' (cuja versão original data de 1989), talvez mal saiba, mas Rosanne Mulholland, intérprete da amada mestra, completa 10 anos de sua estreia nos cinemas em 2012. Aliás, a sétima arte é terreno conhecido milimetricamente pela brasiliense, que já trabalhou com grandes nomes, como José Eduardo Belmonte ('A concepção'), Carlos Reinchenbach (1945-2012) ('Falsa loura') e Carlos Gerbase ('Menos que nada'). Já na televisão, realmente, é com a doce Helena que Rosanne vem se tornando íntima do grande público, no programa que se tornou o grande trunfo da emissora de Silvio Santos este ano (hoje, é a maior audiência do canal).
Mas quem é esta jovem de 31 anos, que, no papel de Silmara, em 'Falsa loura', chegou a ser apontada como a 'nova queridinha' do cinema nacional e agora se projeta na TV aberta em uma via diferente do óbvio caminho, que aponta para a Rede Globo? A seguir, uma entrevista exclusiva da coluna com Rosanne Mulholland.

Pedro Willmersdorf - Qual o papel do cineasta José Eduardo Belmonte na sua trajetória? Vocês se conheceram em Brasília, quando você ainda era adolescente, não é mesmo?
Rosanne Mulholland  - Nos conhecemos quando eu tinha 18 anos, fazendo comerciais em Brasília. Belmonte se tornou muito importante na minha história. Foi quem apostou em mim no cinema e me deu oportunidades maravilhosas. Aprendi muito trabalhando com ele. Hoje, somos grandes amigos.

PW - A convivência com seus avós, missionários da Igreja Batista, influenciou sua visão sobre fé? Você é uma pessoa muito religiosa?
Rosanne Mulholland - Aprendi muito com os meus avós, mas não sou religiosa.

PW - Particularmente, conheci seu trabalho em 'Falsa Loura', quando fiquei impressionado com sua performance. Na ocasião, um filme de Carlos Reinchenbach, cineasta que sempre admirei muito, e que perdemos infelizmente este ano. Certa vez, Carlão disse a um site de notícias: "Essa menina é um vulcão, maravilhosa; ela se adapta a qualquer papel, tem frescor, tem um rosto universal". Queria que você me contasse um pouco o que aprendeu com Reinchenbach e o que dizer da experiência de trabalho com ele.
Rosanne Mulholland - Que bom, obrigada! Trabalhar com o Carlão foi um grande aprendizado e uma grande alegria. Ele sempre falou de cinema de uma forma envolvente e apaixonada e dessa mesma forma dirigia o filme. Serei sempre grata pela sua generosidade e pela oportunidade tão preciosa que me deu.

PW - Como foi sua passagem pelo programa 'A Liga' e a convivência com Rafinha Bastos? Ele faz jus à fama de 'criador de polêmicas' no trato cotidiano?
Rosanne Mulholland - Não tínhamos muito contato, pois cada repórter gravava suas matérias separadamente e nos encontrávamos eventualmente. Durante as poucas vezes em que estivemos juntos, ele sempre foi muito agradável e divertido.

PW - Agora, 'Carrossel', um sucesso de audiência do SBT: alguma relação afetiva com a primeira versão, até hoje lembrada por tantos com muito carinho? Qual foi sua reação ao receber o convite? De espanto? Ficou reticente ou aceitou de primeira?
Rosanne Mulholland - Sim, assisti à primeira versão e lembro dela com muito carinho. Fiquei surpresa com o convite e acredito que tomei a decisão certa em aceitá-lo. 

PW - Algum traço de Gabriela Rivero, a primeira Helena, você decidiu incorporar a sua versão da personagem?
Rosanne Mulholland - Incorporei de forma subjetiva, percebendo em mim as sensações que a lembrança da Helena mexicana me trazia.

PW - E a convivência com as crianças nas gravações, como se desenvolve? Elas são carinhosas, levadas, compenetradas?
Rosanne Mulholland - A convivência é ótima, as crianças são carinhosas e divertidas. O trabalho só fica difícil quando estão os dezoito da turma do terceiro ano e mais a figuração no estúdio (risos)! É muito bom acompanhar o crescimento, ter a companhia deles no dia-a-dia.

PW - E o patrão? Você já bateu um papo mais longo com Silvio Santos? Conta pra gente um pouco sobre o homem-mito...
Rosanne Mulholland - Estive com ele por pouquíssimo tempo, trocamos poucas palavras. Ele foi super educado, simpático e sincero.

PW - Sobre o futuro: cinema à vista? Preparada para uma possível segunda temporada de 'Carrossel'?
Rosanne Mulholland - Nada nos foi dito a respeito de uma segunda temporada. Pretendo voltar aos palcos e, assim que possível, às telonas também.

"É muito gostoso fazer sucesso", diz ator mirim de "Carrossel"


A novela "Carrossel", exibida pelo SBT, é um sucesso absoluto. No ar desde maio e em segundo lugar na audiência, o folhetim é só alegria. 
Além do retorno financeiro à emissora,  está tornando seus atores mirins cada vez mais famosos. Todos eles já têm fã-clube, os contratos publicitários só aumentam e novos projetos estão surgindo.
Mas, ao contrário do que muita gente pensa, várias crianças que atuam na trama já são veteranas no meio artístico. É o caso de Gustavo Daneluz, de 12 anos, que interpreta o Mário Ayala. Seu personagem sofre nas mãos da madrasta e tem como fiel companheiro seu cãozinho Rabito.
Gustavo contou ao NaTelinha que iniciou sua carreira muito cedo e que agora começou a se sentir realizado.
“Quando eu tinha 5 anos pedi para minha mãe deixar eu ser ator. Ela me levou em uma agência e, após alguns testes, comecei a trabalhar. Fiz comerciais de televisão, participei de concursos, consegui um papel no cinema no filme ’A Vida de Chico Xavier’, e depois disso fui convidado para participar da minissérie ’O Esconderijo Secreto’, na Discovery Kids”, contou.
E não para por aí. Além de "Carrossel", atualmente ele também está em cartaz no musical “A Família Addams”, ao lado do ator Daniel Boaventura.
“É muito gostoso fazer sucesso e poder mostrar tudo o que eu sei fazer”, declarou, empolgado.
Quando questionado sobre sua relação com os animais na vida real, Gustavo respondeu sorridente: “Eu adoro os bichos! Eu tenho um  Rabito de verdade, é o meu cachorro Spike. Ele é o meu melhor amigo, igual na novela. Eu conto tudo para ele, desabafo quando estou chateado, converso quando estou feliz... Eu sempre falo para todo mundo que os animais são como nós, eles precisam comer direitinho, precisam tomar banho e também precisam de muito carinho”.
 

esta chegando novo personagem o professor rêne


A novela “Carrossel” ganha um galã a partir desta quarta-feira: o professor Renê, interpretado por Gustavo Wabner. O professor de música entra na trama para substituir a professora Matilde na Escola Mundial. Simpático e charmoso, ele rapidamente conquista a amizade das crianças. Quem também vai cair nas graças do talentoso musicista é Helena, a professorinha mais querida entre os alunos.
Aos 37 anos, Gustavo Wabner  já esteve no elenco de “Amor e Revolução” e “Canavial de Paixões”, ambas do SBT. O bonitão (ele não é a cara de Noah Wyle, o médico John Carter do seriado “Plantão Médico”?) também atuou em “Malhação”, “Paraíso Tropical” e “Passione”, da Globo.
O ator de 37 anos ficou sabendo que viveria o Renê pela imprensa: “O convite surgiu porque fiz uma participação pequena em ‘Amor e Revelação’. O diretor de ‘Carrossel’ (Reinaldo Boury) já tinha trabalhado comigo e resolveu me chamar. Não passei por nenhum teste, mas também não sabia que faria um papel tão importante”.
Com a chegada de Renê, vai rolar um triângulo amoroso na trama. O professor de música vai se apaixonar por Helena, mas o romance vai ser constantemente atrapalhado pelas maldades de Suzana, vivida pela atriz Livia Andrade, que sente inveja de tudo que envolve sua rival.
Renê e Helena vão se encantar um pelo outro porque têm personalidades parecidas: “A semelhança entre eles são muitas. Amam o que fazem, são solidários, bondosos e gostam de crianças”. Questionado sobre qual professora faz mais o seu tipo, ele não hesita e diz que Helena se encaixa mais no seu perfil: “Pela questão de caráter, pela meiguice e beleza”.
 Gustavo começou a gravar “Carrossel” em abril deste ano. Por conta do sucesso do remake da novela, a emissora resolveu estender os capítulos e a entrada de seu personagem foi sendo adiada. “Tenho muito contato com os fãs pelas redes sociais. Eles sempre perguntam quando o Renê vai finalmente aparecer. Estão muito ansiosos”. Quem parece ter desistido de ver o ator nas telinhas é a mãe: “Ela nem acredita mais que eu estou na novela. Acha que eu a enganei”, brinca o galã da criançada.

Portiolli anuncia campeã da primeira eliminatória

Teleton Professora Helena de carrossel pede sua doação.

Crianças da AACD visitam estúdios de Carrossel - Teleton 2012

Chamada Carrossel 126