Páginas

traduza para sua lingua

traduza para sua lingua

Powered By Blogger

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Professor Renê entra este mes


Dando continuidade à esquematização mexicana, dentro de alguns capítulos o par romântico da professora Helena (Rosanne Mulholland) chegará à Escola Mundial, em "Carrossel".
Segundo a coluna Canal 1, o papel de galã será desempenhado por Gustavo Wabner (curiosamente também no ar na reprise de "Canavial de Paixões", onde interpretou o Márcio).
Gustavo Wabner tem contrato com o SBT desde o mês de abril e está gravando há várias semanas. Entretanto, como as gravações não obedecem a uma ordem e como já havia uma grande frente de capítulos gravados na época da estreia (maio), sua chegada só será percebida a partir de agora pelo telespectador.


 você leu aqui no carrosselworld que Raul Gil estaria sofrendo boicote no SBT por não haver nenhum de seus pedidos para a participação dos atores de Carrossel em seu programa aceito.
Segundo a coluna do Flavio Ricco desta quarta, Carlos Massa, o Ratinho, também está insatisfeito por nenhuma criança da novelinha participar de seu programa apesar de tantos convites feitos.

Nikolic comenta sobre oque viu em seus poucos dias no elenco de carrossel


A novela infantil Carrossel, que tem excelente audiência em seu horário (que costumava ter 5 pontos e agora sua média é o dobro), tem melhorado o nível dos folhetins do SBT e chamado atenção pelo resgate a esse clássico da teledramaturgia voltada para os pequenos. O Virgula Famosos, então, entrevistou o ator Jovane Nikolic, cujo personagem, o Dr. Gomes, entrou nessa semana para salvar o cachorrinho da criançada,Rabito.
Ele começou a gravar há alguns meses, e falou um pouco de como é trabalhar em uma novela de sucesso em um canal sem tanta tradição de grandes produções: “Gosto muito do SBT. Só conheço duas emissoras: o SBT e a Globo [ele atuou em Passione (2010), como o Investigador Geraldo]. Tenho um carinho muito grande pelo SBT porque independentemente da novela, do produto que for, é um lugar muito família. O pessoal é muito tranquilo, trata todo mundo igual, O cabeleireiro, o faxineiro, o produtor, o diretor... Tudo que é do SBT eu sempre gostei muito. Eu tinha feito Revelação e Vende-se um Véu de Noiva lá, e quando me chamaram pra fazer Carrossel, fiquei ensandecido porque eu era alucinado por essa novela. Falei ‘Não acredito!’”
Sobre os atores, cuja média de idade varia entre 10 e 12 anos, Jovane comentou sobre aquela coisa que existe na criançada, de separar menino e menina:
“É muito complicado trabalhar com criança. Já fiquei com esse medo [antes de entrar na novela], e não é a minha praia. Mas, enfim, é Carrossel. É ótimo, eles são muito bacanas e é uma zona ficar lá. Eu também sou muito moleque. Eles estão naquela idade de separar. Então você vê as meninas brincando de um lado, cantando músicas e tal, aquelas brincadeirinhas, e os meninos do outro lado. Mas são muito tranquilos”.
A respeito do sucesso de Carrossel, Nikolic foi claro ao dizer que o canal não esperava tamanha exposição. “Já existia uma esperança de que ia dar muito certo, por serCarrossel. A criançada não tinha referência das produções anteriores dela, mas o pessoal das antigas tinha muita essa esperança. ‘Nossa, Carrossel de novo!’. Mas com certeza absoluta ninguém tinha a noção de que seria o sucesso que é hoje”, ponderou.
Então, o tema sucesso veio à tona, e Jovane respondeu à pergunta sobre se tem algum ator mirim cuja fama parece ter subido à cabeça:
“Tem, não vou dizer o nome, mas tem (risos). Só que aí vou dizer uma coisa. São crianças. É diferente de um ator formado, que fez pós, mestrado, tem uma preparação, estudou. E diferenciou sucesso profissional de fama. Pra ser famoso nem precisa ser ator”, e terminou citando a atriz Larissa Manoela, que faz o papel da menina mimadaMaria Joaquina: “A Larissa é um amor, muito pelo contrário do papel dela, é um amor, superquerida, tranquila. Mas, no geral, todos estão muito bem [nesse quesito]”.

Silvio Santos admite que Livia Andrade reduziu os seios para ser Helena


No “Jogo dos Pontinhos” domingo, Silvio Santos disse que Lívia Andrade diminuiu os seios para fazer a boazinha de “Carrossel”. O pedido teria partido dele, que só agora se manifestou sobre o episódio.
O detalhe é que Lívia não ficou com a personagem Helena, que foi passada a Rosanne Mulholland, e por pouco também não entrou nem como vilã na história. Até hoje, falam que foi esse o motivo que derrubou Del Rangel da direção da novela, por não ter acatado uma ordem do Silvio para transformar a jurada em protagonista da trama.
 

nem um tasquinho pro Raul !


O SBT tem certas coisas que ninguém entende. A meninada de “Carrossel”, por exemplo, até com algum exagero, foi e continua indo a todos os programas da casa. Menos um, o do Raul Gil. Nenhuma das solicitações da sua produção, por alguma razão que não se explica, foi atendida até agora. Esquisito, né?

Carrossel vira fenômeno entre crianças e professores aproveitam para promover debates


Tiaras coloridas, bandanas na cabeça, expressões como "é tão romântico", debates sobre malcriações e desigualdade social tomaram as salas de aula do ensino infantil.
A regravação da novela "Carrossel", exibida pelo SBT e que vem mantendo audiência acima dos 10 pontos no Ibope, na Grande São Paulo, desde a estreia, em maio, é fenômeno entre as crianças.
"Parece um pouco a escola de verdade. Tem professora boazinha, aluno bagunceiro, gente pobre e rica. Mas tem mais tragédia, coisas que dão medo. Ainda bem que na minha escola não tem", afirma Sofia Crispim Soares, 7.
Na escola municipal Professor Laerte José dos Santos, em Osasco, onde estuda, alunos podem debater e brincar sobre o universo de "Carrossel". "Às vezes, se animam demais e preciso tomar as rédeas", diz a professora Daniela Cristina Dândalo Freire.
Ela diz observar se as crianças se incomodam quando recebem apelido de um personagem. "Caso isso aconteça, é momento de interferir."
O pior caminho para a escola, afirma Ângela Soligo, doutora na Faculdade de Educação da Unicamp, é vetar o tema. "Aquilo que é de interesse da criança precisa ter espaço dentro da escola."
Segundo Soligo, cabe ao professor transformar as experiências dos alunos "em boas práticas como o incentivo à leitura, a reflexão sobre temas abordados na trama."
Na sala de Maria Joaquina, ou melhor, de Lívia Akemi Schiavon Tokiwa, 5, no colégio Esperanto, no Tatuapé, todos têm o álbum de figurinhas da trama. A professora Fabiana Gomes foi apelidada de "professora Helena", a protagonista de "Carrossel".
"Gosto do álbum e da tiara da Marcelina, mas queria ser a Maria Joaquina. Ela sempre faz as coisas primeiro e é a mais inteligente", diz Lívia.
Para a professora, "Carrossel" tem ajudado. "Aproveito para promover debates de valores sobre o que assistiram."
Segundo a presidente da Associação Brasileira de Psicopedagogia, Quézia Bombonatto, a motivação para o diálogo provocada pela novela é positiva. "Mas é preciso diferenciar para a criança o que é a situação imaginária da novela e o que é a realidade dela", diz

polemicas nos bastisdores de carrossel


Duas polêmicas, pelo menos, rondam o atual sucesso de "Carrossel", do SBT. A primeira é o fato de a novela infantil fazer merchandising, inclusive com as crianças do elenco.
O próprio Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) condena que se use o apelo de um personagem do universo infantil para vender produtos diretamente. Quando esse personagem é também uma criança, tanto pior.
Mas os alunos da Escola Mundial tornaram-se galinhas dos ovos de ouro. Além da propaganda embutida na novela, faturam com licenciamento e bombam a audiência de todo o canal -hoje mesmo Larissa Manoela/Maria Joaquina vai cantar no "Domingo Legal"...
A falta de freio do SBT com o uso das crianças nesse novo baú da felicidade é um prato cheio para quem defende que a autorregulamentação não é suficiente para evitar abusos. E não são poucos os projetos de lei propondo controle do governo na publicidade infantil.
Uma outra controvérsia é menos política e ronda conversas de professores e pais. Crianças estão imitando o comportamento dos personagens. Se for um gesto meigo de Cirilo, ótimo, mas se for uma birra de Maria Joaquina, aí complica.
Tanto essa questão quanto a da publicidade só reforçam algo que parece consenso entre especialistas em mídia e criança: é preciso sentar ao lado dos filhos no sofá.
Com um adulto ao lado para dizer que a sandália da marca tal não é boa só porque Maria Joaquina usa ou que ela não deveria tratar Cirilo mal só porque ele é pobre, "Carrossel" pode ser um ótimo programa. Assim como qualquer infantil, aliás. 
Fonte: Laura Mattos

Íntegra do Capítulo 107 - Parte 1

Íntegra do Capítulo 107 - Parte 2

Íntegra do Capítulo 107 - Parte 3

os ladrões invadem a casa da familia medsen

Os garotos começam a expedição à casa abandonada, decidem começar pelos fundos. Cirilo vê um esqueleto humano no solo se mexer e grita por socorro. Os meninos começam a ouvir alguém cantando uma música, são os ladrões Dedinho e Lobinho que estão dentro da casa. Está prestes a cair um temporal, os alunos decidem abandonar a expedição. Enciumada, Valéria conta à mãe que os meninos estão fazendo uma expedição e Davi não ligou para ela. Ao dormir, Jaime sonha que entra na casa abandonada e um fantasma lhe dá uma bandeja de hambúrgueres. Na escola, Daniel conta a Helena que a expedição não deu certo. Cirilo conta à professora que viu um corpo. Jaime afirma que Cirilo está delirando. Clara se queixa de dor de cabeça a Joana, até cai na sala. Miguel chega às pressas e diz que vai levá-la a um neurologista. Lobinho e Dedinho, os ladrões, estão à frente da mansão da família Medsen. Eles observam Joana e Maria Joaquina, que saíram para ir a uma loja. Oportunistas, os ladrões invadem a mansão. Atrapalhados, os bandidos começam a roubar os objetos valiosos da casa. No meio do caminho, Joana lembra que esqueceu a carteira, ela e Maria Joaquina retornam à mansão para pegá-la.

Chamada Carrossel - Capítulo 108

Larissa Manoela no Domingo Legal

Mensagem da Professora Helena no dia dos professores

Feriadão SBT - Nina canta e se diverte com Rabito