Páginas

traduza para sua lingua

traduza para sua lingua

Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

hoje Mário chora por que rabito está morrendo

Mário está preocupado com Rabito e não consegue ser participativo durante a aula. Preocupada, Helena pergunta o que está acontecendo. Mário conta que Rabito está morrendo. Germano e Natália conversam sobre o estado de saúde do cachorro. Enquanto isso, Suzana vai até a sala da diretora Olívia para dizer que Helena anda deixando os alunos com outras pessoas durante as aulas. Olívia fica brava, diz que isso fere o código de conduta do colégio e promete averiguar. Olívia questiona Helena para saber se ela anda deixando as crianças sozinhas. Helena nega, diz que deixa os alunos sob os cuidados da Graça e Firmino e que isso só acontece quando ocorre um grave problema. Mais tarde, Mário chora e diz para Helena que está com muito medo que Rabito morra. Helena pede para que ele tenha fé. Maria Joaquina conta para o pai que Mário está muito triste com o adoecimento de Rabito e que ele não possui condições de pagar um veterinário. Por gratidão, Miguel decide enviar um veterinário até a casa de Mário para tratar do Rabito.

Vem ai : professora helena quer sair da escola

                          
Helena explica para Olívia que não havia comentado isso nem com sua mãe. Cristina pergunta porque ela está tomando essa decisão. Helena diz que elas vão precisar do dinheiro para ajudar sua avó, uma vez que as economias de seu pai já estão acabando. Cristina diz que elas poderiam resolver o problema de outra maneira. Olívia diz que é uma pena, mas que entende que cada um sabe o que faz. Helena pede desculpa para a diretora, diz que lamenta deixar a escola e que ficará com os alunos até as férias. Enquanto isso, na sala de aula, os alunos dizem para Suzana que gostam muito de Helena e que irão pedir para a diretora deixar que ela continue a dar aula para eles no próximo ano. Suzana elogia o gesto dos alunos, mas alerta que eles devem encarar as coisas como elas realmente são. Valéria pergunta como as coisas são. Suzana diz que eles não sabem se Helena continuará a dar aula para eles no próximo ano e que deveriam perguntar isso para ela. Helena volta para a sala de aula e pergunta para Suzana se os alunos se comportaram. Todos respondem que sim. Então, na frente de todos os alunos, Suzana pergunta para Helena se é verdade que ela irá abandonar a escola. Helena fica chocada com a colocação de Suzana e os alunos ficam abalados com o que escutam. Helena diz que ama todos os alunos e que eles serão sempre especiais para ela, afinal, foram os seus primeiros alunos. Chorando muito, Helena explica que deixará de dar aula para eles a partir das férias do meio do ano. Todas as crianças também choram com a notícia. Elas não entendem o porque da decisão de Helena e tentam argumentar, mas sem resultado. Clima de tristeza. Na manhã seguinte, Valéria diz para sua mãe que não quer ir para a escola. Rosa tenta de tudo para fazer a menina ir para a escola, mas não consegue. Cristina fala para Helena pensar em alguma solução diferente do que mudar de emprego e ficar longe dos alunos que tanto ama. Helena diz que está decidida. Mais tarde, na sala dos professores, Helena diz para Suzana que realmente terá que sair da escola por problemas financeiros. Conta que está triste em deixar as crianças e pelo fato de algumas delas acharem que isso é uma traição. Em casa, Valéria conta para Ricardo que não quer ir para a escola por que Helena irá parar de dar aula. Passados três dias, Helena pergunta para os alunos porque Valéria está faltando nas aulas. Eles dizem que ela parou de ir para a escola desde que Helena deu a triste notícia. A professora fica preocupada e autoriza Cirilo e Daniel irem até a casa de Valéria para verificar o que está acontecendo.

Vem ai : irmã do mário bebe produto toxico

Natália sai de casa e deixa Diana sozinha dormindo no berço. Passado algum tempo que Natália saiu de casa, Diana acorda e consegue sair do berço. A criança começa a brincar no meio da sala, até que resolve abrir o armário da cozinha. A menina acaba ingerindo uma garrafa que contém desinfetante e imediatamente cai no chão desmaiada. Rabito percebe que algo está errada, fareja Diana e sai em disparada atrás de Mário, que está na escola. Assim que Rabito chega na escola, Mário percebe que o cão está agitado e quer que ele o siga. Mário sai correndo atrás do mascote até chegar em casa. Assim que entra em sua casa, Mário se depara com a irmã desacordada no chão da sala. O menino fica desesperado e resolve ligar para Miguel para pedir socorro. Miguel socorre Diana e leva a menina para o hospital, onde passa por uma lavagem estomacal e consegue se salvar. Germano e Natália chegam no hospital preocupados. Miguel vai até a família e explica o que aconteceu com Diana. O médico também faz questão de dizer que Mário teve uma atitude heróica e que se não fosse ele, ela poderia estar em uma situação muito desagradável. Natália agradece muito ao médico e especial, a Mário. Ela diz para Mário que apesar de não ter sabido lhe dar amor, ele lhe devolveu a vida. Emocionados, os dois se abraçam. Mais tarde, Natália promete para Germano que fará de tudo para serem uma família feliz. Na escola, Suzana vai até a classe de Helena e diz para a professora que uma senhora lhe aguarda na sala da diretora. Helena vai até a sala de Olívia e Suzana fica tomando conta dos alunos do terceiro ano. Chegando na sala de Olívia, Helena vê que se trata de sua mãe e pergunta o que ela está fazendo na escola. Cristina diz que foi lhe entregar a correspondência que ela tanto aguardava e que finalmente chegou. Helana diz para a mãe que ela não precisava ir até a escola para entregar o envelope. Cristina lhe entrega a correspondência. Ao abrir o envelope, Helena percebe que se trata de uma carta convidando ela para trabalhar em outro colégio. Ela se desculpa com a diretora Olívia por não ter comentado nada antes. Olívia fica surpresa e pergunta para Helena o que isso significa.

[OPINIÃO] Um embarque inevitável no Carrossel

                         

Ponto para o SBT com o remake da novelinha infantil Carrossel. que a emissora acertou em cheio ao trazer de volta à tela o sucesso que já em sua primeira versão, a mexicana, conquistou crianças por aqui. O motivo deste meu post? Minha filha de cinco anos me pede há semanas um álbum do Carrossel. Confesso que não pensava em comprar. Não acho adequado para ela assistir ao programa – preconceito meu? Mas me vi em uma saia justa. Após várias negativas, comecei a refletir sobre o assunto um dia ao levá-la ao ballet. Simplesmente, meninas de rosa subindo escadas atracadas aos seus álbuns. No ballet! 

Minha filha continuava implorando pelo dela e depois de tantos pedidos para que eu comprasse o bendito álbum, resolvi pesquisar por ai qual seria o mais correto a fazer. A opinião geral: compra. A que me fez comprar veio de uma professora que admiro muito, por coincidência, minha cunhada. Ela foi simples e direta – “sua filha será a única excluída no grupo, a que não tem os produtos do Carrossel. Compra logo para ela, que vai curtir um tempo e depois esquece”. 

OK, entrei no jogo, ela ganhou o álbum na última semana. Feliz? Não, ela ficou simplesmente radiante. E eu completamente chocada. Ela nunca havia visto um só episódio da novela, não sabia onde passava e nem a que horas. Mas ao começar a colar as figurinhas com ela no álbum, vivenciei a grande jogada do SBT. Sem nunca ter tido contato com a atração, ela conhece todos os personagens, tem seus preferidos, torce por uns e detesta outros. Está totalmente imersa na trama. Quer ser a professora Helena ou a Maria Joaquina – quem são?

Não estou aqui para bater palmas para a novelinha que continuo contrariada a mostrar à minha filha na TV. Mas sim para a estratégia de comunicação, que não é nova, mas continua extremamente eficaz. Levar o programa para além da TV. Invadir outras esferas. Se não outras mídias, outras ferramentas. Conquistar fãs através delas. E não apenas da TV. E ir fundo nisso. 

Ao ir até a banca procurar o álbum para fazer minha menina feliz, descobri que o SBT lançou outro álbum!!! Um de foto cards. Sim, sim. Outro. Comprei o antigo, o clássico, mas já sei que não vai tardar o momento que terei que ir até uma banca para ter o outro. Dá-lhe Carrossel, que agora passa toda noite aqui em casa. E viva o licenciamento!

Maria Joaquina anuncia os números para doação - Teleton 2012.

Atores de "Carrossel" distribuem brinquedos na AACD