Páginas

traduza para sua lingua

traduza para sua lingua

Powered By Blogger

sexta-feira, 3 de maio de 2013

carrossel e chiquititas world

A nossa amada novela carrossel está chegando ao fim e por isso começa uma nova fase do blog a fase das chiquititas ,
NÃO deixaremos de falar de carrossel , pelo ao contrário iremos apenas falar um pouco mais de chiquititas !

Atores de Carrossel vencem Troféu Imprensa.


Atores de Carrossel vencem Troféu Imprensa
Foto: Lourival Ribeiro/SBT
Na noite deste domingo, 28 de abril, Jean Paulo, o Cirilo, foi premiado no Troféu Imprensa como a"Revelação de 2012". Já a Larissa Manoela, a Maria Joaquina, foi escolhida pelo público no "Troféu Internet" na mesma categoria. Assista a um trecho do prêmio:


Larissa Manoela deve protagonizar versão de 'Patito Feo'. Atriz não estará em 'Chiquititas'




Reinaldo Boury disse na coletiva de apresentação do elenco de Chiquititas que a atriz Larissa Manoela, intérprete de Maria Joaquina na novela Carrossel, não estaria no elenco da novela, e pelo jeito era verdade. Segundo ele “Ninguém de ‘Carrossel’, por enquanto, irá participar. A ideia é aproveitá-los em outra novela”. Muita gente achou que ele estava apenas despistando.

Larissa Manoela estava sendo cogitada para ser a personagem “Fran” no remake da novela Chiquititas, mas parece que o SBT mudou os planos e ela deve estar no remake de outra novela Argentina, “Patinho Feio”. Ela seria a protagonista da novelinha, “Patito”. Outros nomes que eram cogitados era o de Nicholas Torres e Jean Paulo que seriam Neco e Tatu. Agora o papel de “Fran” está vago. Por enquanto é apenas especulação, vamos aguardar…

Atriz Larissa Manoela, a Maria Joaquina de Carrossel, se prepara para novos desafios


Ela foi descoberta por acaso. Aos cinco anos, no Paraná, estava com a mãe no comércio de Guarapuava, sua cidade natal, quando um representante de uma agência de modelos viu na garotinha falante um talento promissor. Tinha razão. Depois de despontar como modelo, Larissa Manoela, hoje com 12 anos, se tornou uma das atrizes mirins mais conhecidas do país. A pouca idade não a impede de colecionar feitos e o reconhecimento como atriz, dubladora, cantora e dançarina. Atualmente ela vive sua melhor fase, como Maria Joaquina, da novela Carrossel, no SBT.
A carreira de Larissa Manoela na televisão começou na série Mothern, do canal pago GNT, em que interpretava ela mesma. Alguns meses depois foi selecionada para a peça teatral A noviça rebelde. Já em 2010 participou da série Dalva e Herivelto: uma canção de amor e de Na fama e na lama. Fez ainda o musical Gypsy no teatro, dublou a personagem Narizinho na série infantilSítio do Picapau Amarelo e em 2011 atuou em seu primeiro filme: Essa maldita vontade de ser pássaro, de Paula Fabiana e Adrian Steinway. Logo depois veio O palhaço, dirigido e estrelado por Selton Mello. Ainda em 2011, Larissa esteve na peça As bruxas de Eastwick, e em 2012, na televisão, interpretou Viviane em Corações feridos, no SBT.

Sucesso
Quando foi convidada para interpretar Maria Joaquina, a vilã esnobe do remake de Carrossel, que foi sucesso nos anos 1990, Larissa até teve um pouco de receio da reação do público. Se naquela época a maioria das crianças odiava as maldades da garota com o coleguinha de escola, o Cirilo (Jean Paulo Campos), apaixonado por ela, desta vez a situação é diferente. Segundo ela, o gênio ruim de sua personagem não tem impedido os fãs de reconhecerem seu talento. Pelo contrário. “Hoje é a menina mais conhecida do Brasil”, comemora a mãe, Silvana Santos. “Não tínhamos noção de onde chegaria quando começou. Estamos felizes com a situação.”
Desde que o sucesso aconteceu, tanto Silvana quanto o marido, Elias Santos, tiveram que deixar os empregos para gerenciar a carreira da filha. E a agenda de Larissa anda apertada. Para gravar Carrossel, mesmo com a facilidade em decorar os textos, dedica várias horas do dia ao trabalho. “Decoro sozinha. Dou uma lida no texto, depois repasso com meus pais. Pego rápido. Acho que tenho memória fotográfica.”
Em breve Larissa terá que colocar o talento para funcionar novamente. Com o fim das gravações da novela, não terá descanso longo. Fará uma pausa de uns dias para a primeira viagem ao exterior, indo para a Disney com os pais. Depois volta à ativa em mais um desafio: outro papel de destaque, no remake de Chiquititas.
Prevista para ir ao ar em junho, a nova trama do SBT chega cercada de expectativas. O objetivo da emissora, ao escalar outra novelinha de grande repercussão no passado, é manter o êxito conquistado com Carrossel, que não raras vezes chega a incomodar a concorrência e tem alavancado a audiência de toda a grade de programação. “Fui chamada para fazer, só que não me deram mais detalhes. Se pudesse escolher, gostaria que fosse um personagem bem diferente da Maria Joaquina”, confessa Larissa. Apesar da dificuldade inicial para se adaptar à rotina de gravações de uma novela, ela se diz feliz com o resultado. O desafio se repete em Chiquititas.

Artista completa
Larissa Manoela prepara outras novidades para os fãs. Em breve vai entrar em estúdio para gravar um CD. “Vou iniciar minha carreira solo como cantora com um disco pop juvenil meio rock. Vai ter canções como Beijinho, beijão e Bom dia!. Está sendo produzido pelo Arnaldo Sacomani”, adianta a menina.

ANIMAÇÃO
Carrossel também vai virar uma série de animação. Os primeiros episódios já estão prontos e sendo dublados pelos atores da novelinha. Uma equipe de 60 profissionais trabalha na criação de histórias e desenhos.

NOVOS RUMOS
Além de Larissa Manoela, a novelinha Chiquititas deverá contar com outros talentos de Carrossel, como Nicholas Torres, que interpreta Jaime Palilo. Já Maísa Silva, a Valéria; Matheus Ueta, o Kokimoto; e Ana Vitória Zimmermann, a Marcelina, também estão com agenda cheia, num revezamento na apresentação do Bom dia & cia., que agora conta também com Jean Paulo Campos, o Cirilo.

Lançamento: Bola de Vôlei Carrossel




CHEGOU: novas toalhas do carrossel


Que tal agora poder contar com aliados para dar banho para seus filhos? Os personagens da novela Carrossel estão à disposição para garantir aos seus filhos toda a diversão na hora do banho.
Nem sempre é fácil convencer as crianças de que tomar banho todos os dias é algo essencial. Para pais e mães que possuem essa dificuldade no dia a dia com seus filhos pequenos, utilizar-se de artifícios lúdicos muitas vezes é necessário para transformar a hora do banho em um momento tranquilo e até de divertimento e descontração.
Haja criatividade dos pais! Um artifício é usar música e acessórios que possam distrair as crianças, como brinquedos de plástico e borracha, por exemplo. Outra sugestão é usar toalhas de banho com os personagens favoritos dos filhos.
Aproveitando o estrondoso sucesso da novela infantil Carrossel, a Camesa criou a coleção de toalhas licenciadas com os principais personagens da trama, que conquistaram as crianças brasileiras desde que estreou na televisão brasileira.
São toalhas de banho de 1,30cm x 70cm com estampas coloridas e divertidas de Maria Joaquina e Cirilo, da professora Helena e de toda a turma de meninos e meninas da Escola Mundial.
Outra ideia é aproveitar esses personagens para um bom bate papo entre uma ensaboada e outra. A criança pode contar, durante o banho, as peripécias dos personagens do último capítulo para depois enxugar-se com as toalhas dos mesmos personagens.
Na verdade, momentos como esse podem se tornar meios de grande interação entre pais e filhos: ideias e valores podem ser trocados, brincadeiras podem ser feitas e no meio de xampu e espuma as relações são fortalecidas.

Disponível na Loja do Carrossel: www.lojadocarrossel.com.br

Atriz que viveu Maria Joaquina na versão mexicana de Carrossel se casa


Ludwika Paleta, a atriz que viveu a personagem Maria Joaquina na versão mexicana da novelaCarrossel, produzida em 1989, se casou com Emiliano Salinas, filho do ex-presidente do México Carlos Salina de Gortari.
O casamento aconteceu no último fim de semana. A cerimônia aconteceu em uma fazenda em Mérida, na região de Yacatán, no México, e reuniu cerca de 700 convidados. Os noivos receberam cumprimentos pelo casamento ao som de “Vila la Vida”, da banda Coldplay.

Building Records lança Carrossel Remixes - Volume 3 este mês; confira as faixas!


A Building Records lança na segunda quinzena de maio o 3º volume da trilha sonora da novela "Carrossel" que conta, desta vez, com remixes de músicas dos dois outros volumes lançados e 3 faixas inéditas: Tic Tac, da Roberta Tiepo, Brincadeira de Criança, das Crianças e Deixa Comigo, da Lívia Andrade.
O CD tem no total 16 faixas e traz como brinde um jogo da memória na compra do digipack original. O preço sugerido é de R$ 29,90.

Confira as faixas:
1. Priscilla e Yudi - Carro-Céu
2. Jean Paulo Campos - Peraí
3. Turma do Carrossel - A Banda
4. Crianças - Mexe Mexe
5. Larissa Manoela - Beijo, Beijinho, Beijão
6. Crianças - Carrossel
7. Priscilla - Ciranda Da Bailarina
8. Nicholas Torres - Rock Das Lanchonetes
9. Aysha Benelli & Stefany Vaz - Não Faz Mal (Tô Carente Mas Eu To Legal)
10. Eliana - Ao Mestre Com Carinho (To Sir, With Love)
11. Roberta Tiepo - Tic Tac
12. Rosanne Mulholland - Todo Mundo
13. Simony - Sonhos Para Quem Quiser
14. Crianças - Brincadeira De Criança
15. MC Jenny - Dig Dim
16. Livia Andrade - Deixa Comigo

SBT pretende aproveitar crianças do elenco de Carrossel só em novela posterior a Chiquititas


O SBT parece mesmo ter encontrado seu público de dramaturgia. Com audiência mais que satisfatória – com médias na faixa de 13 pontos, Carrossel sai do ar em breve com uma substituta considerada ainda mais propensa a manter a vice-liderança na faixa das 20 horas mirando na criançada. Adaptada por Íris Abravanel, a nova versão de Chiquititas tem estreia prevista entre o fim de junho e a segunda metade de julho. E, segundo o diretor Ricardo Mantoanelli, responsável principalmente pela parte musical da trama, corrige problemas que a antecessora teve.
"Não tínhamos noção do que era gravar com tantas crianças. Normalmente, lidar com elas é fácil, mas com os pais, nem sempre. Agora temos horário certo de gravações e todo mundo chega com texto decorado", garante Ricardo.
 
A trama central gira em torno da doce Carolina, vivida por Manuela do Monte, que trabalha em um orfanato por onde passarão mais de 30 crianças. O papel foi interpretado por Flavia Monteiro na primeira adaptação que o SBT fez do texto da argentina Cris Morena. É tia Carol, como as crianças a chamam, quem protege e cuida dos órfãos e desamparados do espaço.
"Ela adota uma postura de mãe ali. Lembro um pouco da primeira versão, mas usei minha experiência pessoal nessa construção", conta Manoela, que diz visitar instituições de crianças carentes com certa frequência.
Além de Manuela, o elenco adulto conta com outros nomes já conhecidos da tevê. Guilherme Boury, neto do diretor-geral Reynaldo Boury, interpreta o mocinho Júnior. Já Lisandra Parede, que ano passado se despediu de Rebelde, na Record, vive a antagonista Maria Cecília, filha da perua Eduarda, vivida por Virgínia Nowicki. Virgínia, aliás, volta a atuar depois de 17 anos, quando marcou presença em Vira-Lata, de Carlos Lombardi. Já as crianças foram escolhidas através de testes. E, ao contrário do que aconteceu na década de 1990, agora elas vão soltar a voz na novela.
 
"Demos sorte. O elenco mirim é bem talentoso. Capaz de atuar, dançar e cantar", assegura Ricardo Mantoanelli.
Assim como em Carrossel, a aposta em números musicais será forte. Desta vez, aliás, a intenção é levar o elenco para shows em casas de espetáculos o mais rápido possível. Coisa que não aconteceu na antecessora em função do ritmo acelerado de gravações. Como a maior parte do elenco é formada por crianças e elas só podem gravar seis horas por dia de cenas, fica complicado conciliar toda a demanda dos capítulos com uma agenda que percorra as principais capitais do país.
"Estamos trabalhando para possibilitar isso. E teremos também mais inserções de clipes musicais, cerca de três a cada 10 capítulos", adianta Reynaldo Boury, que se esquiva ao ser questionado sobre o tempo gasto, em média, nas gravações de números musicais.
"Para que você quer saber isso? Isso não interessa", desconversa.

A nova adaptação nacional de Chiquititas não chega com pretensão de se manter no ar por cinco temporadas, como a que foi exibida entre 1997 e 2001. Na verdade, a ideia é ter apenas uma leva de capítulos – mais de 300 –, dividida em duas fases. Mas ainda assim aproveitar ao máximo o texto da trama original.
"Vamos condensar essas cinco temporadas em uma única. E, é claro, fazer as adaptações necessárias para atualizar e também inserir novidades. Hoje, temos mais efeitos visuais, por exemplo", explica Boury, que entrega que ainda não está definido se parte do elenco de Carrossel será aproveitada no projeto na segunda fase.
"O que estamos pensando é em ter essas crianças em uma nova novela, posteriormente. Mas, de fato, não batemos o martelo", entrega. 

Em apresentação de Carrossel, Ratinho aparece de saia no picadeiro de circo


Carlos Massa, o Ratinho, foi levado ao picadeiro e caracterizado com saias e peruca cor de rosa na cabeça, em uma apresentação dos palhaços no Circo Tihanym durante apresentação em São Paulo.
O flagra foi feito pelas mãos do colega de SBT, Celso Portiolli, que depois postou em seu Instagram. O apresentador, foi um dos integrantes do circo e fez a animação da plateia antes dos palhaços entrarem em cena.
O Circo Tihany, que está armado no terreno que funcionava antes o Playcenter, apresentou um show para gravação da turma da novelinha Carrossel, atraiu Ratinho e sua família para o momento circense.
 

Eric de Carrossel festeja aniversário com colegas e até o cão Rabito


Matheus Lustosa, que interpreta o Eric, de Carrossel, do SBT, fez uma festinha animada em São Paulo nesta sexta-feira (26) para comemorar seu aniversário de 11 anos. A turma de do elenco apareceu em peso para cumprimentá-lo, mas o convidado especial da farra foi mesmo o cachorrinho Rabito que, aliás, não tem perdido uma festa sequer da galera.
O pet, que na novelinha infantil é a alegria da turma, na “vida real” se chama Fenômeno, e tem 9 anos. Ele foi levado pelo adestrador André Rosa até a festa, que aconteceu em Granja Vianna, na Grande São Paulo.
A turminha de Carrossel fez a festa com o cãozinho, mas ninguém se esqueceu do aniversariante, que é um dos atores mirins mais festejados pela critica, pois além de dar um show de interpretação na novela do SBT, também fez o papel do Feioso, no Musical A Família Addams, protagonizado por Marisa Orth, que terminou sua temporada paulista no último dia 7.

Íris Abravanel retira sequestro de Valéria do remake brasileiro de Carrossel


Uma das cenas mais esperadas do remake de “Carrossel” (SBT) era o sequestro da menina Valéria. Além destes capítulos serem emocionantes (alguns dos mais marcantes da novela original mexicana), eles seriam uma boa oportunidade de conhecermos os dons dramáticos da atriz Maisa Silva.
Na história original, uma vizinha da escola vai até o local reclamar de uma infiltração no colégio que provocou uma goteira em sua casa. Quando esta senhora vê Valéria no pátia, ela fica emocionada, achando que ela era sua filha – que tinha falecido. A confusão fica dramática pela dor da perda da mãe e o sofrimento de Valéria ao ser presa.
Na revista Minha Novela desta quarta-feira, dia 24 de abril, a autora Íris Abravanel explicou porque a cena foi cortada da adaptação brasileira: “Sobre a vizinha da escola que sequestra Valéria, é uma história que existe na novela original, mas que foi retirada. O motivo para termos feito isso é que ‘Carrossel’ já tinha outras situações pesadas, como a de Clementina e até o sequestro de Maria Joaquina. Então, optamos por substituir essa história por algo mais leve e divertido. Às vezes a realidade já é triste demais para termos que ver isso na TV também, não é? Então a infiltração do vizinho acabou virando a goteira na sala da diretora. Imagine só como Dona Olívia vai ficar. Acompanhe, você não vai se decepcionar.”.