Páginas

traduza para sua lingua

traduza para sua lingua

Powered By Blogger

sábado, 25 de agosto de 2012

NINA DEVOLVE RABITO A MARIO

Jaime dá a ideia de o clube se chamar Patrulha Salvadora. Maria Joaquina e Cirilo conversam com Miguel e Clara. Na casa abandonada, Daniel afirma que eles têm que fazer a diretora abandonar as decisões dela. Daniel, Jaime, Valéria e Davi combinam de conversar com Helena antes da aula. Maria Joaquina e Cirilo pedem ajuda a Miguel e Clara para comprar um par de sapatos para Carmen. Os dois vão à loja, Cirilo escolhe os sapatos para Carmen. Maria Joaquina diz que ele tem um bom gosto. Helena comenta com Cris que está bem melhor, não sente mais dores no corpo. A professora confessa à mãe que ainda está preocupada com o jeito que Olívia falou com ela ao telefone. Nina vai com seu avô à casa de Mário. Ela afirma a Mário que ele pode ficar com Rabito, pois o cachorro estava triste. Cirilo vai à casa de Carmen, deixa o par de sapatos com um bilhete, bate à porta e sai correndo. Ao abrir a porta, Carmen se depara com dois pares de sapatos novos. A garota fica esfuziante. Nina afirma a Mário que Rabito vai adorar ficar com ele. O avô de Nina vai arcar com todas as despesas do cachorro, ração, veterinário, vacinas. Cirilo leva as galinhas Clarita e Doroteia para Maria Joaquina conhecer. Helena chega à escola e vai conversar com Olívia. A diretora afirma a Helena que ela será afastada por tempo indeterminado. 

Chamada Carrossel - Capítulo 70

a chegada de Suzana está perto !




A diretora Olívia (Noemi Gerbelli) afasta professora Helena (Rosanne Mulholland) da Escola Mundial e contrata professora Suzana (Lívia Andrade) para substituí-la. A cena vai ao ar nesta segunda-feira, 27 de agosto. 

Adoentada, Helena falta um dia à Escola Mundial. Na ausência da professora, Olívia descobre que Jaime copiou as respostas do gabarito da prova de matemática e Helena o perdoou, dando uma chance ao aluno.


A diretora decide afastar Helena por tempo indeterminado por conta de sua atitude inconsequente e contrata uma professora substituta para colocar em seu lugar, o nome dela é Suzana Bustamante (Lívia Andrade). 

Suzana chega à escola e se apresenta à diretora, a professora substituta diz que a base de seu método de ensino é a disciplina, o que agrada Olívia. 
A diretora alerta Suzana que os alunos do terceiro ano adoram Helena e são hostis com as professoras substitutas. 
Na sala da diretoria, Olívia afirma ter gostado de Suzana, diz que as duas serão grandes amigas e que Suzana tem a chance de crescer na escola. Então, a diretora leva a professora substituta até a sala do terceiro ano para apresentá-la aos alunos. Ao ver Suzana, os alunos fazem cara de poucos amigos para a nova professora. Valéria (Maísa Silva) é a primeira a se rebelar ao comentar com Davi (Guilherme Seta)que a professora Helena é bem mais bonita. A diretora deixa Suzana com os alunos. Suzana tenta quebrar o gelo, puxar assunto com as crianças, mas todos estão sem reação. Ela decide fazer a chamada para conhecê-los melhor, mas o sinal do recreio toca e todos saem correndo, deixando-a sozinha. 



Durante o recreio, os alunos falam mal da nova professora. Eles arquitetam um plano para trazer a adorada professora Helena de volta e declaram guerra à professora Suzana. Na volta do recreio, Suzana não consegue conter a balbúrdia dos alunos, que fazem guerra de papel, gritam e correm pela sala de aula. Paulo Guerra (Lucas Santos) sobe até na carteira. Enérgica, Suzana manda o aluno descer. Então, a nova professora começa a dar a aula. Ao perguntar sobre exercício de português a Valéria, Suzana é surpreendida pela aluna, que insinua que a nova professora é uma falsa. Não vai ser uma tarefa fácil para Suzana, que utilizará meios nada corretos para conquistar os alunos.     
   

Cirilo e Maria joaquina no programa silvio santos



Neste domingo, 26 de agosto, no "Jogo das 3 Pistas", os personagens Maria Joaquina (Larissa Manoela) e Cirillo (Jean Paulo Santos) de Carrossel se enfrentam no Programa Silvio Santos. No "Jogo dos Pontinhos", Silvio recebe os participantes Patricia Abravanel, Cabrito Tevez, Helen Ganzarolli, Lívia Andrade, Flor e Carlinhos Aguiar para um animado bate-papo. Entre as perguntas inusitadas que eles terão que responder está: “É melhor morrer na forca, na guilhotina, na cadeira elétrica ou na câmara de gás?”.

Confira as melhores frases do "Jogo das 3 Pistas": 

  • Você é filho único, não tem irmãos? (Silvio para Jean)
  • Acho que eu não queria ter irmãos. Tenho um pouco de ciúmes. (Jean para Silvio)
  • Se você tivesse que escolher um melhor amigo lá da Escola Mundial, quem seria? (Silvio para Jean)
  • Seria o Jaime Palilo. Porque ela (Maria Joaquina) é legal na vida real, mas na novela é super chata. (Jean para Silvio)
  • E quando você estiver com 19, 20 anos, voce vai escolher uma outra profissão além de atriz? (Silvio para Larissa)
  • Eu pretendo me formar em artes cênicas, mas também gosto bastante de moda. Quando eu era pequenininha eu até pensava em ser médica. (Larissa para Silvio)
  • Eu quero fazer artes cênicas e biologia. (Jean para Silvio, sobre fazer faculdade)
  • Ah, vai ser biólogo? (Silvio para Jean)
  • Não, vou fazer a faculdade só pra saber (sobre biologia), eu quero é ser ator. (Jean para Silvio)
  • Você é Jean Paulo Santos? Então eu sou seu irmão, Silvio Santos. (Silvio para Jean)

emtrevista com Rosane Mulholland



Aos 31 anos, a atriz Rosanne Mulholland está se tornando um dos rostos mais respeitados do meio artístico.
Iniciou sua carreira aos 12 anos atuando em campanhas publicitárias. Segundo ela, nessa época passou a ser conhecida em Brasília, sua cidade natal, como "a menina do comercial".
 
Em 2002, estreou no cinema com o curta "Dez Dias Felizes", e ficou nacionalmente conhecida cinco anos mais tarde quando estrelou o longa "Falsa Loira", ao lado de Cauã Reymond e Maurício Mattar. 
 
Desde então, fez diversas novelas e seriados, além do jornalístico "A Liga" (Band). Mas seu grande momento está sendo em 2012, quando vive a personagem professora Helena, no remake da novela "Carrossel", do SBT.
 
Em entrevista concedida a Carla Soltanovitch, do NaTelinha, Rosanne fala sobre o início de sua carreira, seu período na escola, sobre "Carrossel" e muito mais. Confira:
 
NaTelinha: A Rosanne é uma mulher tímida e quieta, mas se transforma quando está atuando. Quando você percebeu que diante dos holofotes as coisas mudavam?

Rosanne Mulholland: Acho que desde criança, quando participava das apresentações da escola. Mas quando eu fiz minha primeira peça, aos 12 anos, isso ficou mais evidente. Muitas pessoas não entendiam como eu poderia ser atriz sendo tão tímida. Após assistirem ao espetáculo, diziam que era incrível como eu ficava diferente no palco!
 
NT: Como era a sua relação com as crianças, de um modo geral, antes da novela?

RM: Eu sempre gostei muito de crianças, sempre procurei estar perto delas. Quando fiz estágio durante a faculdade de Psicologia, escolhi atender crianças. Também dei aulas de inglês para crianças. Enfim, gosto da energia delas e sempre tive uma troca muito legal com os pequenos.
 
NT: Você teve alguma "professora Helena" na sua vida? Como era a Rosanne aluna?

RM: Minha professora Helena foi a "tia" Iécimim, que me ensinou a ler e escrever, entre tantas outras coisas. Cheguei a frequentar a casa dela. Nessa época, eu era uma aluna muito dedicada, gostava muito de aprender, tomei gosto pela leitura e fazia questão de estar nas apresentações da escola. Ela me incentivou nisso também. Sou muito grata a ela.
 
NT: Existiu na sua infância alguma experiência traumática por causa de professores despreparados?

RM: Não me lembro de ter tido alguma experiência traumática.
 
NT: Qual a sua opinião sobre o bullying? Você já teve este problema ou conhece alguém que já tenha sofrido? Qual deve ser atitude dos professores diante de uma situação dessas?

RM: Acho que é um assunto sério e muito comum. Durante meu período de escola sempre houve crianças excluídas ou ridicularizadas. Fiquei pensando se algum apelido que tive ou alguma "brincadeira" que tenham feito comigo pode ser considerada bullying... Já me senti inferiorizada por uma brincadeira ou outra, mas nunca houve uma perseguição constante ou uma agressividade exagerada. O professor deve estar sempre atento pra impedir que uma brincadeira de mau gosto vire um caso de bullying.
 
NT: Durante as gravações, você já chegou a perder a paciência com alguma criança?

RM: Não que eu me lembre, ainda mais com uma criança!
 
NT: Vivendo a professora Helena, sua vontade de ser mãe aumentou ou diminuiu?

RM: Independente de estar vivendo a professora Helena, às vezes a vontade aumenta, noutras diminui. Crianças são uma grande alegria, mas também uma grande responsabilidade.
 
NT: Quando você recebeu o convite para participar de "Carrossel" imaginou que a novela faria tanto sucesso?

RM: Imaginei que teria um resultado positivo, mas acho que esse sucesso surpreendeu a todos.
 
NT: O Silvio Santos já visitou alguma gravação ou te cumprimentou pelo trabalho?

RM: Não, mas ele costuma falar de nós no programa dele.
 
NT: Em breve a professorinha irá viver um romance com outro professor. A Rosanne está amando?

RM: Sim, sempre.
 
NT: Já com tanta experiência em cinema, teatro e agora dando um show de interpretação na TV, o que mais falta acontecer na sua carreira?

RM: Tanta coisa... Tantos personagens ainda pra viver, tantas histórias a serem contadas... Quero ser uma atriz cada vez melhor e experimentar a vida pelos mais diferentes pontos de vista.