Páginas

traduza para sua lingua

traduza para sua lingua

Powered By Blogger

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Rosane Mulholland é a melhor atriz do brasil em 2012

                      
Protagonista da novela de maior sucesso da atualidade, Rosanne Mulholland recebeu o Prêmio de Melhor Atriz, pela atuação da Professora Helena da novela Carrossel, do SBT.

O Prêmio Jovem Brasileiro está em sua 11ª edição, e homenageia os jovens talentos brasileiros em 21 categorias, concedido após votação de júri composto por jornalistas, colunistas, críticos e por votação na internet.

Cirilo vira cantor de rap na vida real.

            

Jean Paulo, o Cirilo de "Carrossel", está radiante. O menino é quem dá a voz ao rap "Peraí", que já está na trilha da novela e, obviamente, no segundo CD da trama que acaba de chegar às lojas. Jean, que é fã de hip hop, fará sua estreia como cantor no próximo "Domingo Legal". Era para o jovem ter cantado na semana passada, mas, como Hebe Camargo morreu no sábado, o programa de Celso Portiolli cancelou as atrações e fez um especial sobre a apresentadora. Agora, já está tudo certo para o intéprete do inocente (e fofo) Cirilo fazer suas rimas no próximo domingo. Bom, alguém duvida que ele vai arrasar?

conheça o cenario de carrossel

Maria Joaquina sai com o paulo no sorteio nesta quarta

Ansiosa para participar de sua primeira festa na escola, Maria Joaquina conta para Bibi que deseja ser sorteada para dançar com Daniel. Em casa, Cirilo conta para seus pais que está treinando para conseguir dançar bem e agradar Maria Joaquina. No outro dia, as crianças visitam uma mágica fábrica de chocolates. Mais tarde, na sala de música da escola, as crianças ensaiam a canção “O Bom”, que será o tema da apresentação. No intervalo do ensaio, Helena realiza o sorteio das duplas. Maria Joaquina faz par com Paulo e Cirilo fica chateado. Suzana começa a preparar a decoração para a festa.

Neymar participara de carrossel

Íris Abravanel contou toda animada em um evento que Neymar, o atacante do Santos, vai participar da novela "Carrossel". As gravações devem ocorrer neste ano, mas a cena só vai ao ar no final da novela (março ou abril de 2013). O jogador  vai inaugurar uma escolinha de futebol no colégio da trama. Tomara que dê tudo certo... As crianças da novela vão até disputar um amistoso contra o time infantil do Santos. Claro que a turma do "Carrossel" vai ganhar o jogo, né?

Livia Andrade nos bastidores de ''carrossel''

Lívia Andrade divulgou na tarde desta terça, 2 de outubro, uma foto de sua preparaçãopara viver a professora Suzana. Na foto, a atriz aparece arrumando os cabelos e

atores de carrossel prestigiam o aniverrsário de Kiane Profirio a clementina

No último domingo (30), o ator Konstantino Atan foi ao aniversário da sua colega de elenco KIANE PORFÍRIO que vai interpretar a misteriosa Clementina Soares na novela Carrossel. 
Como de praxe onde tem os amigos reunidos a festa é garantida, por isso Konstantino aproveitou cada momento e se divertiu como toda criança deve fazer na sua idade.

Rosanne Mulholland, a professora Helena de Carrossel, diz: "Sonho em conciliar cinema e TV"

Antes de ficar conhecida por crianças de todo o Brasil como a doce professora Helena deCarrossel (SBT), a atriz Rosanne Mulholland, 31 anos, já tinha uma carreira consolidada no cinema. Em 2007, após sua arrebatadora atuação em Falsa Loura, foi apontada como a nova "queridinha do cinema nacional". Apesar de, nos últimos anos, ter diminuído suas atividades nas telonas, a atriz afirma que seu sonho é conciliar, ao longo da carreira, trabalhos no cinema, no teatro e na TV.

"Cinema continuou sendo minha prioridade, mas decidi me arriscar um pouco na telinha também", disse Rosanne, em entrevista ao Virgula Diversão. A atriz estreou seu mais recente filme, Menos que Nada, dirigido por Carlos Gerbase, em julho.
Para a atriz, a experiência de atuar com atores-mirins em Carrossel tem sido positiva. Ela garante que, apesar da bagunça que fazem quando estão todas juntas, as crianças têm evoluído bastante como atores.
Confira, a seguir, o bate-papo com Rosanne Mulholland, em que ela fala sobre a novela do SBT e sua carreira na TV e no cinema, além de discutir cenas de nudez e sexo em filmes.

Quais programas infantis você gostava de acompanhar quando pequena? Na sua opinião, para além do entretenimento, há uma função educativa ou social em programas como Carrossel?
Na TV, eu gostava de Carrossel, desenhos animados, Chaves, Punky - A Levada da Breca, Os Trapalhões e outros programas. Acho que Carrossel é um dos programas infantis que procuram, além de entreter, educar as crianças. Estimula a conversa entre pais e filhos e prepara a criança para a vida.

É difícil trabalhar com tantos atores-mirins? Eles são comportados nas gravações?
Quando estão em grupos pequenos é mais tranquilo. Mas quando estão todos juntos é mais complicado (risos). Mas são meninos inteligentíssimos e muito queridos!

Você percebeu progresso na capacidade de interpretação deles, desde o início da novela?
É impressionante o crescimento que tiveram ao longo das gravações. É muito bom acompanhar esse crescimento, ter a companhia deles no dia a dia e a experiência de contracenar com eles.

Se você fosse criança, qual personagem gostaria de fazer em Carrossel?
Gostaria de fazer a Valéria [interpretada por Maisa Silva] porque é uma personagem que apronta, tem a língua afiada, é sincera e muito leal. É alegre, boa amiga, mas nem sempre é correta em seu comportamento. É cheia de nuances e ainda tem a paixãozinha pelo colega de classe. É a amiga que eu gostaria de ter.

Você já interpretou algumas mulheres bem louconas no cinema. Ser boazinha demais em tempo integral, na pele da professora Helena, não cansa um pouco?
O grande desafio da Helena é justamente o fato de ela ser boazinha e estar sempre envolvida nos problemas dos outros. Procuro humanizá-la e dar o maior colorido possível sem perder a doçura. Acho que fazer uma vilã da pesada deve ser mais exaustivo, principalmente em uma novela, pois passamos muitos meses trabalhando no mesmo papel.

Após você estrear como a professora Helena, muita gente fez barulho em razão de sua cena de nu frontal em Falsa Loura, do Carlos Reichenbach. Esse tipo de reação te incomodou? Você acha que o fato de ter vivido a professora Helena vai restringir sua escolha de papéis no futuro, de alguma forma?
Uma cena fora de contexto não significa nada, não diz a que veio. Usar isso misturando ator com personagem para criar uma impressão grotesca do trabalho é uma grande falta de respeito ao artista e à obra. Infelizmente, a internet virou terra de ninguém e as pessoas se acham no direito de dizer o que querem sem a menor responsabilidade. Fico, sim, muito chateada, já que não foi para isso que fiz esse filme de que tanto gosto. Acho que mais que a Helena, a minha experiência até aqui faz com que eu me torne cada vez mais exigente na escolha dos meus papéis.

Há alguma coisa que não faria em cena, por mais sentido que isso fizesse no roteiro? Você, por exemplo, teria coragem de participar do filme "pornográfico" de Lars Von Trier, The Nymphomaniac, com cenas de sexo explícito?
Cenas de sexo não são confortáveis, mas são parte importante de algumas histórias.  Há, pelo menos, dois tipos de cena que, para mim, devem ser apenas simuladas: cenas de sexo e de morte. Nosso trabalho não é fazer tudo o que o personagem faz, mas fazer com que o público pense que é real enquanto assiste ao filme. Não faria nada que prejudicasse a minha saúde e jamais faria sexo de verdade.

Após sua atuação em Falsa Loura, você recebeu elogios rasgados do Reichenbach e chegou a ser apontada como a nova queridinha do cinema nacional. Você sentiu uma responsabilidade maior nos ombros por conta disso?
No início senti sim, fiquei tensa. Hoje sou muito grata por essas experiências, muito feliz pelos meus acertos. Me concentro em fazer sempre o meu melhor.

Fale um pouco sobre seu filme mais recente, Menos que Nada, em que interpretou uma paleontóloga? O que levou de experiências desse projeto?
Minha personagem era a René, uma jovem paleontóloga promissora e de caráter duvidoso. Aprendi muito sobre paleontologia e arqueologia e me interessei pelo paralelo entre psiquiatria e arqueologia que Carlos Gerbase [diretor] fez no filme. Tive a oportunidade de desenvolver as nuances de uma personagem que não tem pudor de fazer o que for preciso para conseguir o que quer.

Você está satisfeita com o que está sendo produzido no cinema nacional atualmente? Quais filmes recentes te chamaram a atenção?
Nossa produção vem crescendo bastante e oferecendo opções diversificadas ao público. É uma pena que apenas uma pequena parte chegue ao circuito exibidor.  Alguns dos filmes que mais me chamaram atenção ultimamente foram Além da Estrada, O Palhaço,Dois Coelhos e Rock Brasília, mas ainda quero muito assistir a Febre do RatoEu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios, Riscado Colegas.

Desde 2008, você diminuiu suas participações em filmes. Isso aconteceu por conta de seus projetos na televisão? Você pretende continuar conciliando TV e cinema nos próximos anos?

Depois de 2008 recebi mais propostas para trabalhar em TV. Cinema continuou sendo minha prioridade, mas decidi me arriscar um pouco na telinha também. Meu sonho é conciliar cinema, teatro e TV ao longo da vida. Vários atores que admiro conseguem fazer isso.
Você grava Carrossel até dezembro. Depois disso, há a possibilidade de haver uma nova temporada? Isso já foi conversado com o SBT?
Não houve nenhuma conversa nesse sentido.
Quais são seus grandes objetivos na carreira de atriz? Após Carrossel, quais são os próximos passos?
Quero ser uma atriz cada vez melhor, com histórias interessantes para contar, temas importantes para discutir e personagens intrigantes para viver. Após Carrossel, pretendo atuar em uma produção minha no teatro.

apresentações musicais ganha mais espaço em carrossel

"Carrossel" (SBT) será dominado pela música. Depois do sucesso dos clipes que iam ao ar no início dos capítulos, os números musicais, com dança ou canto, vão começar a fazer, cada vez mais, parte da trama. Nesta semana, as crianças ensaiam para apresentar "O Bom", música de Eduardo Araújo, na festa anual da Escola Mundial. No número, que será exibido entre terça e quarta da próxima semana, elas todas vão usar roupas de rock.
"A gente não tinha nada preparado. Não conseguíamos tempo para avaliar o potencial de canto das crianças. Mas, com as férias escolares, tivemos mais disponibilidade", explica Laércio Ferreira, um dos diretores musicais da novela, referindo-se à agenda apertada do elenco infantil.
Essa maior participação da música na trama vem do sucesso alcançado durante a gravação da trilha sonora "Carrossel - Volume 2", nas lojas a partir de hoje (veja mais ao lado). O álbum tem mais faixas cantadas pelas crianças do que teve o "Volume 1". "O processo não foi fácil. Alguns nunca tinham cantado nada. Mas, por serem atores, eles têm uma capacidade muito grande de entendimento. Fica mais fácil trabalhar com quem já tem o dom o artístico", conta o também diretor musical Arnaldo Sacomani. 

72% do publico de ''carrossel'' tem mais de 12 anos diz Iris Abravanel

Cerca de 72% da audiência de Carrossel é formada por um público de mais de 12 anos. Foi com essa informação que a autora responsável pela adaptação da novela infanto-juvenil, Íris Abravanel, do SBT, iniciou sua apresentação no Maximídia, onde abordou o tema “O controle remoto nas mãos das crianças”.
Entrevistada pelo jornalista Roberto Cabrini, seu colega de emissora, Íris aproveitou o evento para revelar ao público a informação de que o jogador de futebol Neymar irá fazer uma participação especial na versão brasileira de Carrossel, e será o responsável por inaugurar o time de futebol da Escola Mundial. “As crianças irão jogar bola com ele na Vila Belmiro”, adianta a autora. Íris ainda contou que seu principal objetivo ao escrever a versão brasileira de Carrossel não era apenas garantir um público formado por crianças, mas reunir toda a família e criar nos adultos também o hábito de assistir à emissora paulista. “Percebemos a necessidade de criar uma programação noturna para a família brasileira, algo que fugisse de temas pesados que pudessem incentivar a sexualização precoce destas crianças. Queríamos resgatar esse lado lúdico e levar a este público informações sobre hábitos saudáveis, valores éticos e conteúdos que abordem formas de preconceitos (sociais, raciais e religiosos) que podem ser encontrados em nossa sociedade.”
De fato, desde a estreia da novela na grade de programação da emissora, em maio deste ano, o SBT mantém-se consolidado na segunda posição de audiência no horário nobre, e seus índices gerais de público também sofreram significativo aumento. Com isso, o faturamento da emissora cresceu em média 13% de janeiro a agosto de 2012.
José Roberto Maciel, vice-presidente do SBT, e Glen Valente, diretor comercial da emissora, também estavam presentes no evento. Maciel acredita que os bons resultados alcançados foram alavancados pela novela Carrossel, e afirmou que a partir disso, em agosto deste ano a emissora deu início à criação se deu novo posicionamento, fundamentado em três pilares: Família, diversão e Informação. “Nosso plano é continuar com o projeto já iniciado para que possamos nos consolidar na dramaturgia brasileira. Pretendemos, ainda, passar a investir mais em nosso departamento de jornalismo, para nos tornarmos também referência nesta área”, comenta. Já Valente ressaltou que as novas diretrizes adotadas pelo SBT tiveram como resultados inovações não só internamente quanto para o mercado publicitário. “Criamos o espaço comercial de 37 segundos, em parceria com a Cacau Show, que já está sendo copiado. Além disso, temos atualmente mais de 200 produtos licenciados somente com a marca Carrossel”, enfatiza.
Por fim, Íris reforçou o anúncio feito pelo SBT na última semana ao afirmar que após o término de Carrossel, previsto para a metade de 2013, a emissora irá veicular o remake de Chiquititas, sucesso entre as crianças nos anos 90. “Já estou trabalhando com o roteiro da nova novela, que deve durar várias temporadas, como na versão anterior. Estamos abertos ainda a outros tipos de adaptações. Sou uma funcionária do SBT, o que me pedirem para fazer eu faço”, finalizou.

agridoce no 2 cd do carrossel

A dupla Agridoce, formada pela roqueira Pitty e pelo guitarrista Martin, está no novo álbum da novela infantil Carrossel, transmita pelo SBT.
Agridoce canta "Dançando", música-tema da professora Suzana, que substitui a professora Helena na trama.
Além do duo baiano, quem também integra o álbum é a cantora Marisa Monte, que canta a música "Não É Proibido", segunda faixa do CD.
"Carrossel - Volume 2" já está à venda nas lojas. Remake da novela mexicana exibida pelo SBT em 1991, Carrossel tem alcançado picos de audiência desde sua estreia.

sbt music lança 2 volume do cd carrossel

Com canções interpretadas por Marisa Monte, Agridoce, Priscilla, Yudi e parte do elenco da novela Carrossel, o segundo volume da trilha sonora de Carrossel, adaptação de Iris Abravanel e direção geral de Reynaldo Boury, já está nas lojas de todo o Brasil. 
Diversificada e alegre, a trilha é composta por grandes sucessos que embalam ainda mais as emoções da Escola Mundial – a produção musical fica a cargo de Arnaldo Saccomani e Laércio Ferreira. 
A música-tema da professora Suzana (Lívia Andrade) é “Dançando”, da dupla Agridoce. Teddy Texas interpreta a música “Aquecimento” para as maluquices de Graça (Márcia de Oliveira). Nicholas Torres grava a canção “Rock Das Lanchonetes” para servir como tema para o seu guloso personagem, Jaime. Jean Paulo Campos canta a música “Paraí” para o seu personagem, Cirilo. Já Larissa Manoela interpreta “Bom Dia”, canção para a sua personagem, Maria Joaquina. O cachorro de estimação do personagem Mário (Gustavo Dane
luz), Rabito também ganha uma música-tema interpretada pela cantora Nina. 

1. Carro-Céu (Party Mix) - Priscilla Alcântara & Yudi 
2. Não É Proibido - Marisa Monte 
3. Peraí - Jean Paulo Campos 
4. Solta Ou Agarra - Coro Carrossel 
5. A Banda - Turma Do Carrossel 
6. Rock Das Lanchonetes - Nicholas Torres 
7. Bom Dia - Larissa Manoela 
8. Bom Bom Bom - Coro Carrossel 
9. Não Faz Mal (Tô Carente Mas Eu To Legal) - Aysha Benelli & Stefany Vaz 
10. Dig Dim - MC Jenny 
11. Pertinho De Mim - Maisa Silva 
12. O Sol E A Lua - Pequeno Cidadão 
13. Varinha De Condão - Thaís Nascimento & Edu Camargo 
14. Todo Mundo - Maria Diniz 
15. Rabito - Nina 
16. Minha Curiosidade - Priscilla Alcântara 
17. Aquecimento - Teddy Texas 
18. Dançando - Agridoce 
19. Se Enamora - Roberta Tiepo 
20. A Bailarina - Lucinha Lins 
21. Doze Coisinhas À Toa Que Nos Fazem Felizes - Fortuna 
22. Carro-Céu - On Shore 
23. Fico Assim Sem Você (Remix) - Roberta Tiepo

enquanto o procon está de olho ''carrossel''já fez 30 merchandising

Até o momento, "Carrossel" (SBT) já levou ao ar 30 ações de merchandising. Segundo levantamento do Controle da Concorrência, empresa que monitora inserções publicitárias, o campeão desse tipo de anúncio na novela é o sabonete Lifeboy, com sete ações.
O expediente está na mira da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), que quer o fim desse tipo de anúncio na novelinha infantil.
A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada naFolha desta quarta-feira (3)

Trailer internacional de Carrossel

Autora de Carrossel revela que Neymar vai participar da novela

Chamada - Carrossel - Capitulo 98