Páginas

traduza para sua lingua

traduza para sua lingua

Powered By Blogger

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

DVD de 'Carrossel' chega às lojas com 100 mil cópias



A quase uma semana do Natal, o SBT lança o primeiro DVD de Carrossel com enorme tiragem de 100 mil cópias. A novidade reúne clipes protagonizados pela turminha da novela. A aposta da emissora é surfar na onda do sucesso de Carrossel na audiência e faturar alto também com produtos licenciados. Os dois primeiros CDs da trilha sonora venderam 300 mil unidades. Está previsto para o primeiro semestre de 2013 o lançamento do terceiro disco.

No setlist, há canções feitas especialmente para a trilha sonora, como Beijo, Beijinho, Beijão, cantada por Larissa Manoela, a Maria Joquina, e outras de artistas consagrados, como o grupo Pequeno Cidadão, que emplacou duas músicas, e Toquinho. A produção musical é de Arnaldo Saccomani e Laércio Ferreira. 

Sucesso no Ibope, Carrossel também já ganhou álbum de figurinhas, cadernos e produtos de beleza infantis. A versão original de 1991 também faturou alto com a venda de itens com a marca da novela.

carrossel toma escolas e da exemplos boms e maus

fotinho da pág 4 e 5
No recreio da escola, Júlia brinca que é Maria Joaquina, João Victor faz papel de Cirilo e Dafne imita Valéria (personagens no balão)


Tudo estava normal quando Isabelly Alves, 5, chegou da escola. Seu pai lavava a moto, a avó cuidava da casa e a tia da perua escolar tinha estacionado no lugar de sempre.
Mas, quando abriram a porta para a menina descer, Isabelly estava desmaiada. Aí foi aquela confusão: a avó gritou, o pai correu, a tia da perua deixou o volante e até o pessoal do bar foi ver o que estava acontecendo. E Isabelly seguia toda molenga, de olhos fechados, sem mexer um músculo.
Foi só quando já estava dentro de casa que a menina abriu os olhos com uma piscadela: "É brincadeira!" Ela, na verdade, estava imitando uma cena da novela "Carrossel" (SBT), em que a personagem Carmem desmaia na escola. "Era teatrinho", contou à Folha.
Com o sucesso de "Carrossel", fãs começaram a imitar os personagens e até cenas inteiras na escola. E nem sempre isso acaba bem. É o caso de Maria Eduarda Oliveira, 7.
Em uma aula de educação física, brigou de mentirinha com uma amiga. Tudo porque as personagens Marcelina e Valéria tinham discutido em um capítulo de "Carrossel". O problema é que o professor não sabia que aquilo tudo era ensaiado. "Ele ficou preocupado e quase mandou a gente para a diretoria", lembra a menina.
"As crianças sempre imitaram a ficção. Incorporar a briga da TV é entender os conflitos da vida", diz Silvia Colello, professora de psicologia da educação na USP. Para ela, a solução para o problema não é proibir as crianças de assistir à novela.
"Se uma criança assiste apenas a desenhos educativos, não vai saber conversar com os amigos. O segredo é os pais ajudarem a criança a ser crítica com a TV", completa.
No colégio Renovação, por exemplo, os alunos só podem imitar "Carrossel" durante o recreio. "Eu sempre sou o Cirilo. É porque sou negro, né? Mas não gosto, ele é baixo astral", conta
João Victor Dionisio, 9. Quando escuta isso, Júlia Morelli, 9, que imita a Maria Joaquina, logo faz biquinho: "Ai, Cirilo!", e todos caem na gargalhada.

atores de carrossel visitam fãs em belém




Os atores da novela Carrossel, do SBT, estão com tudo e caíram nas graças do público. Um exemplo disso é o que aconteceu quando parte do elenco chegou a um hotel em Belém, no Pará, neste domingo (16). Como você pode ver nas imagens abaixo, alguns fãs fizeram questão de pedir autógrafo e tirar fotos.

Entre os astros da adaptação feita por Íris Abravanel, estavam na capital paraense Fernando Benini (Firmino), Jean Paulo Campos (Cirilo), Nicholas Torres (Jaime Palillo), Konstantino Atanassoupulos (Adriano), Victória Diniz (Bibi), Gustavo Daneluz (Mário) e Fernanda Concon (Alicia).



carrossel tem muito intervalo diz garota de 9 anos



"Queria que 'Carrossel' não tivesse intervalo. Eles já fazem propaganda durante a história, por que param a novela para mais comercial?", reclama Gabriel Bisetto, 9.
Das 15 crianças entrevistadas pela Folha, todas disseram que já viram alguma propaganda feita por personagens na novela.
O Conar, responsável por determinar regras para as propagandas, proíbe que crianças façam publicidade em programas de TV. Não é lei, mas as empresas costumam respeitar.
Desde que "Carrossel" começou, o Conar já julgou três casos de publicidade em capítulos da novela. O SBT perdeu todos os casos e foi orientado a não fazer mais esse tipo de merchandising (propaganda no meio da história). A emissora não quis comentar.

É certo que "Carrossel" virou uma mina de ouro para o SBT. Uma volta pela região da 25 de Março, rua de comércio em São Paulo, é suficiente para ver centenas de produtos da novela.
Tem de tudo, tiaras, DVDs, fantasias e até RG dos personagens.